quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Resultados Outubro/Novembro

 Atenção: Não sou capacitado para recomendar compra de ativos, nada aqui neste blog é uma recomendação de compra/venda de ações/FII. Busque e estude para decidir por conta própria.


Faz algum tempo que não posto mais, as coisas andam muito corridas, estou conseguindo avançar na questão de aumentar renda. Por enquanto deixei o curso um pouco de lado, mas essa semana pretendo correr atrás do prejuízo.

Por enquanto essa é a divisão da minha carteira:





Aqui está minha evolução patrimonial, recentemente completei 1 ano na bolsa de valores, consegui ultrapassar a meta de 10k, pensei que seria muito mais difícil, mas só é manter a disciplina.



Meus proventos ainda não cresceram tanto, mas acredito em 2021 receberei bons dividendos. 

Meus aportes seguem consistentes:


Minhas compras do mês de novembro foram:

Pretendo colocar uma grana em bitcoin, mas só em 2021.


Ainda não comentei sobre o FIRE (financial independence retire early) mas caso tenham interesse, este blog explica muito bem https://www.aposenteaos40.org/p/comece-por-aqui.html
A umas semanas eu estipulei algumas metas, sendo elas: 


Sigo com um estilo de vida simples, muitas vezes alguns familiares falam para eu trocar de veículo, pois o meu tem mais de 15 anos, sendo que é bem conservado haha. Penso em futuramente adquirir uma bicicleta para fazer ciclismo com o pessoal do bairro, pois em alguns fins de semana os vizinhos vão fazer passeio de bicicleta.

Escrevi aqui algumas coisas sobre a vida amorosa mais acabei apagando haha

Bom, é isso, vamos seguindo com a consistência, espero chegar no nível de consistência do  Investidor miserável
 














3 comentários:

  1. Achei bem baixo seu valor para atingir FIRE, fiquei impressionada. No meu caso, sei que se tiver menos consigo me virar, meus custos também não são muitos altos, mas aquele número mágico do primeiro milhão precisa ser alcançado, é questão de honra, hahaha.
    Você tem algum outro bem, tipo um imóvel, ou só um carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryca, realmente é um número pequeno hahaha. Mas sei que quando eu atingir o número mágico não ficarei em uma rede descansando, sem fazer nada. ´Tudo isso é mais uma questão de liberdade e segurança financeira. Tenho alguns bens mas não contabilizo, tal como veículos, imóvel e capital social em uma pequena empresa.

      Excluir
    2. Sim, eu penso da mesma forma, o fatídico e tão desejado primeiro milhão é pura segurança financeira. Saber que vou chegar com tranquilidade ao fim da vida, a meta nunca foi "viver de férias", a grande questão do acúmulo é liberdade e segurança :)

      Excluir