quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Aporte de Dezembro

 Bom dia, boa tarde e boa noite. 

Atenção: Não sou capacitado para recomendar compra de ativos, nada aqui neste blog é uma recomendação de compra/venda de ações/FII. Busque e estude para decidir por conta própria.

IMPREVISTO E A IMPORTÂNCIA DA RESERVA DE EMERGÊNCIA:

Atualmente as coisas estão indo bem, mas aconteceu um imprevisto devido a um imposto (DIFAL) no fim de dezembro e tive que gastar minha reserva na renda fixa. Mas já estou aportando novamente na reserva para ter mais tranquilidade. Além disso, também percebi a importância da reserva de emergência, estão estarei fazendo mais aportes, afim de aumentar o caixa disponível.


UNIVERSIDADE E NEGÓCIOS:

O curso ainda está meio complicado, o MEC fala uma coisa e as UNIVERSIDADES falam outra. As coisas ainda estão incertas, sobre data de volta ás aulas. Nesse período sem aulas, foi quando mais consegui aumentar a renda e fazer negócios, então está sendo uma experiência muito boa, colocar o conhecimento em prática. Atualmente estou tentando delegar mais funções para ter mais tempo livre, com esse tempo, pretendo expandir ainda mais os negócios e criar novas fontes de renda passiva.



LEITURA ATUAL: 

Costumo ler alguns livros em paralelo pois me entedio fácil (alguns livros realmente são repetitivos). Mas, atualmente eu estou gostando bastante do livro: 


O livro fala um pouco da história do dinheiro e sobre o monopólio do governo sobre a moeda corrente. Ainda estou terminando de ler, mas já deu pra perceber a importância do bitcoin e outras criptomoedas relevantes (DASH, ETHERIUM...). Pois, o estado imprime dinheiro à vontade e há uma enorme desvalorização da moeda, além disso ele pode a qualquer momento confiscar sua poder de compra e bens. Assim, como mencionei anteriormente, estarei aportando também em bitcoin, afim de ter mais liberdade e controle sobre o meu dinheiro.
 Um dos meus arrependimentos é não ter visto a vantagem do bitcoin anteriormente, pois em 2008 a 2010 eu já cheguei a minerar bitcoin, apenas por curiosidade. Mas, não tinha nenhuma noção para quê servia a chave privada e o que era blockchain, posso dizer que acabei perdendo alguns bitcoins.


ACADEMIA:

Faz mais de um mês que voltei a treinar na academia, estou voltando a ganhar o peso perdido(6 kg). Atualmente recuperei 2kg e estou focando mais na saúde, sem a saúde não tem longo prazo. Preciso ganhar alguns KG para chegar a meta de ganhar mais massa magra, afim de chegar aos 70KG  até  MAIO/2021.


DICA DE RENDA ATRAVÉS DE IMPORTAÇÃO:

Uma das formas que consigo fazer dinheiro é através do aliexpress, comprando alguns itens (não eletrônicos) e vendendo a um público alvo que já conheço. Consigo um lucro de 125% no produto e com venda rápida(1 a 2 dias).




Vamos aos resultados:

Tive uma leve queda com um imposto inesperado, e tive que sacar toda a reserva de emergência(que inclusive vou  buscar completar 6k)


Fiz um aporte maior que o normal, afim de restaurar e completar a reserva de emergência.
De acordo com as previsões, pretendo aportar 3k no próximo mês, 1k em bitcoin, 1k na reserva e 1k em ações/FII.





Meus dividendos foram bons, o valor recebido chegou a bater 40 reais.


Minha divisão na carteira.




E meu aporte mensal:


Editado: Faltou subscrição de 2 cotas de IRDM11

Na data 27/12/2020 Aportei 100 Reais em Etherium  e 500 Reais em Bitcoin.

Compra de Bitcoin
R$ 500,00
R$ 141.043,72 x 0.003545 unidades


Compra de Ethereum
R$ 100,00
R$ 3.644,31 x 0.02744 unidades




Obs: Depois estarei lendo o que escrevi, afim de corrigir alguns erros e responder possíveis comentários, pois atualmente não tenho esse tempo disponível. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário