quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

FIM do LEGACY?

Bom dia, boa tarde e boa noite. Ultimamente tenho estado com bastante curiosidade e interesse no Bitcoin e na disrupção que vai causar no sistema monetário a longo prazo. A um tempo atrás houve a separação da igreja e do estado, e o que espero que aconteça é a separação do dinheiro do estado, o estado não está tomando conta direito do sistema monetário, além de que toda essa gestão do sistema monetário e entrando agora com juros negativo, além da guerra ao dinheiro é uma grande experiência.

Somado a isso, tenho um sentimento de que somos simples gado da alta cúpula, políticos, STF... todos com mamatas intermináveis, altos salários na iniciativa pública enquanto a população mais pobre sofre devido a alta carga tributária 


Resultado de imagem para IPCA MAIS POBRES








Altos gastos com o dinheiro público, vivem às custas da sociedade geradora de bens e produtos. Quero um deputado ganhar 25k no meio privado e com a alta concorrência, não é tão simples.





Muita gente fala: Se tô pagando mais impostos é pq estou ganhando mais dinheiro hehehe. 

Boa sorte em pagar mais impostos, o que o governo faz bem é roubar da população.

A população mais pobre é quem sofre com a falta de educação, deixando todo o dinheiro em baixo do colchão e não sabem o que é a inflação... imagina daqui a um tempo com os juros negativos e a extinção da moeda em papel. 



O que me veio a mente agora é o livro : A revolução dos bichos. 





''A tendência natural do estado é a inflação.''

Murray Rothbard


Ultimamente li o quadrinho:


Quem se interessar, é possível acessar o PDF:
https://rothbardbrasil.com/como-uma-economia-cresce/

Também terminei de ler:








    Quando comecei a investir em ações/FII foi pensando no longo prazo, no trabalho de formiguinha, mas percebo que como meu capital inicial é baixo e eu preciso de mais dinheiro para girar (fazer dinheiro) então estou considerando fazer resgate de alguns investimentos em ações e FII (penso em até vender tudo) e deixar uma parte em Bitcoin, Ouro e outra parte em Renda fixa. Mas inicialmente começarei vendendo algumas empresas na qual acredito que perdeu valor, também venderei bancos, inicialmente manterei os FII. Com dinheiro em mãos eu consigo fazer 50% a 100% de lucro em 3 meses, quando chegar em um valor que eu não consiga mais administrar então eu aportarei mais forte. Mas a meta de 36k até o 2021 ainda está mantida, mas percebo hoje que aportar sempre mais pode não ser a melhor estratégia, tendo em vista retorno maiores em outros investimentos com até menores riscos. 
    Pensando em uma nova estratégia de investimento vou enxugar mais minha carteira de ações e sacar o dinheiro para aplicar em importação.Pois não me dá muito trabalho e me trás um bom retorno, vendo abaixo do preço (com uma margem de lucro >50%)  e o pessoal vem buscar em casa, praticamente não tenho deslocamento e economizo tempo..
    Assim, vou buscar aportar mais em Bitcoin, renda fixa (pra ter mais liquidez) e capital de giro, e uma pequena parte em ouro, pois é uma reserva de valor que se provou no tempo. Futuramente talvez eu busque investir via fundos ou ETFs, afim de diminuir a complexidade. Assim, terei mais tempo em focar no curso e no que realmente me dá dinheiro, meu negócio.

    Recomendo esses vídeos:





    Já fui atrás de criar uma boa carteira de bitcoin, peguei algumas placas de aço 204, que é aparentemente bastante resistente ao tempo, humidade, calor...  Então a ideia é criar uma carteira offline Em um raspberry pi3 que tenho aqui, vou criar a carteira via sistema operacional(Tails) em um pendrive (Live - sem instalar) , a partir da geração das seeds vou pegar e transformar em "números" via  BIP39 e perfurar o aço a partir de um gabarito específico.

Antes que eu esqueça, encontrei um conteúdo muito bacana para quem quer entrar na "toca do coelho" do bitcoin. 


Além disso, o autor também escreveu uma carta, com o objetivo de ter algo pronto para enviar para amigos/familiares, afim de conhecerem mais sobre Bitcoin.
Esse link abaixo é a versão em PT-BR da carta.


Um comentário:

  1. haha, quando escrevi estava um pouco indignado. Acredito que alocar em bitcoin é uma forma silenciosa e agressiva de protestar contra o atual sistema monetário e a corrupção desenfreada com dinheiro "público" mal empregado.

    ResponderExcluir