terça-feira, 26 de outubro de 2021

Fechamento de Outubro

 

Aporte:

Renda fixa: R$: 567
Bitcoin + mineração: R$:2580
Aporte total: R$:3147


-------------------------------------------------------------------------------
 


Portfólio: 1 BNB (Cotação atual: R$:2.700,00) = R$: 2.700,00
Bitcoin: ~ 0,14198  (Cotação atual: R$: 346.000,00) = R$: 49.125,08
Renda Fixa: R$: 4.000,00
Total: R$: 55.825,08

No dia 28 desse mês de outubro de 2021 vou completar 2 anos de investimentos/poupança. 


Esse período de alta levou a um aumento muito significativo do portfólio, mais de R$: 10.000,00 . Parece uma boa meta atingida, 50k, vou ver alguma forma de comemorar isso. Olhando de retrospecto, meu eu de 2019 estava totalmente vulnerável financeiramente, e sem a menor ideia que conseguiria chegar nesses 55k atuais. O objetivo agora é olhar para frente, procurar se desenvolver mais para aumentar os aportes e a qualidade de vida atual. 


Estou estudando inglês por meio de séries, fazendo o seguinte esquema:

1º Assistindo o episódio da série (normalmente de 25min) legendado em inglês e com áudio em PT-BR

2º Assistir o mesmo episódio com áudio e legenda em inglês. 

3º  Assistir o mesmo episódio sem legenda e com áudio em inglês.


Durante o processo vou anotando algumas palavras e coloco em um app chamado AnkiDroid, funciona meio que um quizz inteligente, lembrando palavras que você erra mais durante o processo, até "decorar" a palavra.Além disso vou repetindo algumas falas para treinar a pronúncia. Durante o pouco tempo que estou fazendo, está funcionando bem e vejo progresso. Já consigo escutar podcast simples com um bom entendimento do que é falado.  Bom, é isso, até o próximo mês. 








2 comentários:

  1. Graduando, parabéns pela evolução de patrimônio. Admiro ter Bitcoin na carteira.

    Eu gostaria de ter começado a minha jornada de investimentos quando estava na graduação, mas só fui conhecer isso bem depois, infelizmente.

    Continue nessa caminhada que você chegará longe.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João D. Obrigado pela visita. Sempre tem aquele desejo de ter começado a investir antes, mas é assim mesmo, o importante é que estamos na contramão desse mundo em dívidas. Abraços.

      Excluir