sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Fechamento de setembro

    Olá senhores e senhoras, é notável o aumento dos aportes, a alguns meses fiz a decisão de alavancar meu pequeno negócio contraindo dívida a juros baixíssimos.  Como tenho uma margem de lucro de 50% a 100% em algumas operações então está sendo bem lucrativo. Antigamente, eu evitava fazer dívidas, mas percebo que algumas dívidas valem apena, mas depende de vários fatores tal como o risco do investimento e taxa de juros. 
    Cheguei na meta de 40k, o que daria pra comprar com 40k hoje? Bom, pensei em algumas coisas e olha só o que achei em um pesquisa rápida no OLX : 

Mas eu não compraria algo assim por ser chamativo e ficaria apenas com 5k na carteira. Mais importante que isso, pra mim, é ter uma reserva financeira que me proporciona liberdade. 
    Em relação ao curso superior, já pensei em sair, mas estou continuando. Sinto que ele não é mais necessário, já tenho um certo conhecimento do mercado e nessa área de TI não vejo tanta necessidade de um diploma. Geralmente percebo que o método de ensino e avaliações de algumas disciplinas são um atraso para o aprendizado. Sim, já aprendi bastante coisa sozinho e com ótimos professores também, mas a maioria das disciplinas é algo que me desanima bastante. E vocês, como foi a graduação ? 


=========================================

Aporte em renda fixa:  R$: 1.126,02
Aporte em Bitcoin: R$: 1.873,98 (D.C.A) + mineração
Aporte total: R$: 3.000,00
=====================================================
Portfólio: Portfólio: 1 BNB (Cotação atual: R$:2.240,00) = R$: 2.240,00
Bitcoin: ~ 0,1342  (Cotação atual: R$: 256.700,00) = R$: 34.449,14
Renda Fixa: R$: 3.400,00
Total: R$: 40.089,14  

r9,14



Nenhum comentário:

Postar um comentário