quinta-feira, 30 de junho de 2022

Fechamento de Junho 2022

 VENDI TUDO! 

É o fim, o btc caiu muito e vendi tudo a 110k, estarei agora 100% em poupança da caixa econômica.




    









    Brincadeira, haha, apesar de estar com uma rentabilidade de -54,88% em BTC, seguirei comprado

E vamos para mais um fechamento de mês. Finalmente fiz a conversão de BNB para BTC. Além disso, comecei a investir no exterior via Avenue, por enquanto estou com 4 ETFs bem diversificados (DGS, DLS,VT e SLYV), não quero focar em escolher ações, quero ter mais tempo para me dedicar ao trabalho e estudo, que é o que gera renda e conhecimento. Por enquanto não pretendo adicionar REITs, talvez no futuro, acho que ainda tem uma bolha no mercado.

    Estive pensando bastante na alocação, em quanto alocar em BTC e Exterior. Como tenho a maior parte em BTC( e uma quantia considerável pra mim), vou focar os próximos aportes em 20% BTC e 80% ETFs no exterior até balancear mais a carteira. Ah, isso sem vender nada de BTC. Além disso, nesses próximos três ou quatro meses eu terei que reduzir um pouco os aportes para investir um pouco mais no meu negócio e em mim mesmo(cursos e certificações), também vou gastar um pouco para a aquisição de um carro popular (de 20 a 30k) até com um ano mínimo de 2010. Sobre o carro para uso pessoal, estou pensando no FOX (pela facilidade de dirigir) , March( acho o design legal) ou Up( pela segurança e economia de combustível). E você? Qual carro popular que você compraria para uso pessoal ?

    



------------- APORTE --------------
Renda fixa: R$: 0
Bitcoin: R$:5000
ETFs do Exterior: R$ 2000 ~  $ 380

Aporte total: R$:7000

Portfólio:
Bitcoin: ~ 0,277140  (Cotação atual: $ 19,090) = $ 5.290,00 ou R$ 27.497,00
Renda Fixa: R$ 8.184
Total: ~ R$ 37.651


Mesmo com a queda do BTC, ainda tenho mais de 70% em BTC. Com esse aporte de ~ $ 380 recente, tenho 5,3% em ETFs do exterior.




Com relação aos ativos no exteior, comecei com 4 ETFs e pretendo futuramente ficar exposto ao mercado de urânio via ETF, talvez 2% a 3% do portfólio. Pensei bastante, e vou buscar um equilíbrio de acordo com essa nova diversificação. A quantia que já tenho em BTC me propicia uma certa liberdade.

Meus aportes no exterior seguirão essa tendência, a maioria em investimento neutro (VT).

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário