sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Fechamento de Julho 2022

     Com o aumento da inflação e sem reajuste na tabela de IR, além do reajuste no faturamento teto das pequenas empresas, estamos vendo isso daí, um aumento de arrecadação em um cenário onde famílias estão vulnerabilidade alimentar e vai ser dado "auxílio" a taxistas e caminhoneiros como medida populista, antes que me chamem de petista por criticar o atual governo, não tenho político de estimação, todos eles são ruins ao meu ver, sendo alguns piores que outros. Acredito que quanto menor a interferência do estado na vida do indivíduo, o mesmo terá melhor qualidade de vida e a sociedade como um todo enriquecerá com um maior desenvolvimento, concorrência e produtividade. Pois, os oligopólios e monopólios atuais deixariam de existir em um cenário de livre mercado. Principalmente em áreas onde existe burocracia demasiada, licenças para atuar e financiamentos a juros baixos(além do efeito Cantillon), onde apenas amigos do "rei" conseguem obter.




    Fonte : https://www.infomoney.com.br/economia/arrecadacao-em-junho-soma-r-181040-bilhoes-alta-de-18-em-1-ano-diz-receita/



Como a Avenue está limitando a 3 ordens, estão farei revezamento nos aportes, pois preciso aportar em 4 ETFs, logo farei aportes no ETF1,ETF2,ETF3. Assim, no mês seguinte, farei aporte no ETF2,ETF3,ETF4 e vou seguindo a estratégia... Caso as regras mudem novamente de forma a me prejudicar, irei pra o inter ou outra corretora.

------------- APORTE --------------
Renda fixa: R$: 100
Bitcoin: R$:400
ETFs do Exterior: R$ 3500 ~  (dolar a $ 5,44)

Aporte total: R$:4000
-------------------------------------





2 comentários:

  1. Olá, essa semana vi que a XP também vai oferecer investimento no exterior direto no HB, quem sabe seja uma opção se a Avenue complicar, apesar de que estão começando a trazer os ETFs mais conhecidos pro Brasil, tipo WRLD11, considerando as taxas de envio e pra trazer de volta, financeiramente vale a pena, apesar de eu preferir um SCHD da vida, estou pensando seriamente em utilizar o WRLD11 ou outro que surgir nesse sentido de baixo custo e alta diversificação. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre achei a XP uma opção mais "premium", custos maiores... Acho WRLD11 uma opção viável caso você se preocupe com herança de altos valores. Por outro lado, o WRLD11 tem maiores taxas embutidas. Acho esse canal aqui muito bom para o tema de ETFs: https://www.youtube.com/watch?v=_Lomjxj8QBA
      Obrigado pelo comentário, Abs.

      Excluir