quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Você dá valor ao seu dinheiro?

    Já vivi uma época em que eu não poderia escolher algo que eu quisesse no mercado pois o dinheiro era contado. Nesse cenário, minha família contava o que iria comprar, procurando o menor preço entre os mesmos produtos de marcas diferentes(geralmente acabariamos pegando um de qualidade inferior). Assim, dávamos mais valor ao dinheiro devido sua escassez, percebo que com a tendência que geramos mais riqueza, tendemos a gastar mais, como se aqueles R$ 50 reais fossem algo fácil de conseguir. Mas, pode ser até que foi mais fácil do que para a maioria das pessoas, mas por trás tem todo um conhecimento aplicado que gerou valor de forma inteligente. Dois indivíduos podem ganhar R$ 50 de diversas formas, tal como ajudante de pedreiro (1 diária no interior) ou programando por 1 hora. 



    Comecei a me avaliar, o quanto eu dava de valor a uma bolsa na universidade, trabalhando 4h por dia e ganhando 800 reais.E agora, quando eu ganho consideravelmente mais e acabo me vendo não dando o mesmo valor ao dinheiro do que outras pessoas que ganham menos.Será que é por isso que criaram a frase : "Trabalhar para pobre é pedir esmola para dois". Assim, é sempre bom lembrar que o dinheiro não é algo fácil de se conseguir e merece seu devido cuidado na hora de gastá-lo. Você pode ver o dinheiro como se fosse tempo, e tem um filme que mostra bem essa relação, os bens são comprados com tempo de vida.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário